Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

domingo, 1 de julho de 2012

Convenções partidárias são realizadas neste sábado em Aracaju


Este sábado (30) foi bastante movimentado para a política em Sergipe. Em Aracaju, durante todo o dia, foram realizadas diversas convenções partidárias para definir os candidatos à disputa da Prefeitura Municipal nas Eleições 2012.
O início da disputa eleitoral também foi marcado pela formação de grandes coligações. A "Aracaju Segue em Frente", por exemplo, terá a participação de dez partidos, são eles: PSB, PT, PMDB, PSD, PRB, PT DO B, PC DO B, PDT, PHS, PSDC. O deputado federal Valares Filho (PSB) foi o escolhido como candidato a prefeito e terá como vice a deputada estadual Conceição Vieira (PT). Valadares, de 31 anos, está no segundo mandato na Câmara Federal. Ele é administrador de empresas e desde os 18 anos atua na Juventude Socialista Brasileira.
“Vamos fazer uma campanha propositiva, discutindo os problemas de Aracaju e mostrando os avanços que estamos fazendo. Mas, também apontando projetos para as áreas da saúde, educação, entre outras, preparando a cidade para o futuro”, disse Valadares Filho.
Na convenção realizada pelo partido dos Democratas, 13 partidos com 230 candidatos a vereador compõem a coligação, são eles: DEM, PSDB, PTN, PSC, PR, PP, PTC, PSL, PRP, PRTB, PTB, PMN, PPL. Aos 70 anos, João Alves Filho (DEM), que já foi prefeito da capital e por três vezes governador do Estado, será o candidato a prefeito e terá como vice o ex-deputado federal José Carlos Machado (PSDB).
“Faltou em Aracaju nessas últimas décadas um desenvolvimento urbano integrado. Faltou priorizar a educação, que está avaliada entre as piores do Nordeste, a saúde pública e transporte coletivo também, pois são altamente deficientes e isso atinge a população”, destacou João Alves Filho.
Na convenção do Partido Verde foram escolhidos trinta candidatos a vereador. Reinaldo Nunes, de 47 anos, será o candidato a prefeito. Ele é engenheiro civil, trabalha como auditor fiscal da Secretaria da Fazenda e em 2002 assumiu o cargo de secretário de Estado do Meio Ambiente. O advogado Evaldo Campos será o candidato a vice.
“Estamos há 24 anos em Sergipe e em todo este tempo falamos em sustentabilidade. Neste ano onde presenciamos a realização da Rio +20, a palavra de ordem é de fato a sustentabilidade. Essa é a proposta que iremos apresentar, pois Aracaju precisar ter um desenvolvimento sustentável”, destacou Reinaldo Nunes.
Pelo Partido Popular Socialista (PPS) os filiados decidiram escolher o jornalista Rivando Gois como candidato a vice e o deputado federal Almeida Lima será o candidato a prefeito. Ele é advogado, já foi senador e prefeito de Aracaju.
“O PPS não é uma improvisação, e sim, tem um planejamento para a nossa cidade e não representa a mesmice que aí está”, afirmou Almeida Lima.
A coligação frente de esquerda ‘Aracaju nas Mãos do Povo’ será composta por três partidos: PSOL, PCB E PST. Vera Lúcia (PSTU) será candidata a prefeita e terá como vice Vinícius Oliveira (PSOL).
“Como somos um partido de trabalhadores, nossa candidatura será com poucos recursos, mas nem por isso deixaremos que estar atuantes, indo aos bairros, conversando diretamente com a classe trabalhadora sobre os problemas que enfrentamos no nosso cotidiano”, enfatizou Vera Lúcia.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA