ODOR E PERIGO ANDAM JUNTOS NO MUNICÍPIO
“O mau cheiro e o perigo dos esgotos invadem as ruas e esperam suas vitimas que decerto irão passar”.
Mesmo depois de muitas reclamações, os esgotos de Ribeira do Amparo, ainda estão em péssimas condições e a cada dia que passa eles estão se tornando mais perigosos, devido a maioria dos bueiros estarem praticamente sem nenhuma proteção, deixando os moradores preocupados com as doenças que estes podem causar, e ainda mais preocupados com as inocentes crianças e idosos que podem cair nesses verdadeiros buracos, deixados pela falta de interesse e respeito com os moradores.
O descaso com os esgotos acontecem em praticamente todos os povoados, e principalmente na sede do município(fotos acima), onde se encontram vários bueiros com proteções impróprias e bueiros abertos em ruas de grande circulação, sem nenhuma sinalização de perigo. Importante ressaltar que na sede é cobrada a taxa do IPTU, porém alguns moradores já estão se recusando a pagá-la, pois não estão vendo melhorias.
Não é difícil encontrar nesse município esgotos a céu aberto em frente a escolas, praças, e postos de saúde, como acontece no povoado de Barrocas(imagens abaixo), onde um dos piores esgotos passa ao lado da unidade de saúde. Por causa desse problema, os atendimentos médicos já chegaram a ser interrompidos, por alguns dias.
Entretanto são feitos pequenos reparos, mas esses não duram muito tempo e novamente o mau cheiro e o perigo dos esgotos invadem as ruas e esperam suas vitimas, que decerto irão passar, "transformando" a cada dia belas paisagens urbanas em medos cotidianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário