O vice-prefeito de Serra Branca pediu paz para a cidade e para a disputa eleitoral do município Rainha do Cariri. As declarações foram dadas por Guilherme Gaudêncio que entregou na manhã desta terça-feira (25) uma carta renúncia do cargo de prefeito.
Guilherme chegou a tomar posse na última sexta-feira (21), mas o ato foi considerado ilegal pelo presidente da Câmara, Joda Zuza. Ele disse que a partir de então começou a receber informações de que estavam montando um ambiente de desgovernabilidade para sua interina gestão e como se não bastasse, começou a receber ligações anônimas de ameaças a sua vida e a vida de sua família.
Guilherme falou que lamenta o clima de instabilidade política vivenciada por Serra Branca e espera que o Legislativo do município se manifeste para dar rumo ao Executivo. Ele voltou a criticar as declarações de alguns líderes que tentaram atribuir a ele todo o descaso administrativo vivido pela cidade e reiterou: “Nada do que aconteceu ou vier acontecer com a administração de Serra Branca será de responsabilidade sua”.
“Eu não tive nenhuma interferência no processo que cassou o mandato de Eduardo Torreão e lamento o fato de Serra Branca está passando por essa situação. Entretanto, se o STJ decidiu que ele não é mais prefeito, a Câmara precisa respeitar a decisão e a população, que não pode ser penalizada pelos interesses políticos de ninguém”, pontuou Guilherme.
FONTE: DE OLHO NO CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário