RIBEIRA DO POMBAL - Quem viaja nas estradas da região tem que conviver com um problema considerado muito grave, que é a presença constante de animais nas rodovias. Em diversos trechos os motoristas se deparam com essa realidade que pode provocar acidentes que geram de prejuízos financeiros à perda de vidas. A presença de eqüinos, bovinos e caprinos, são as mais comuns e em alguns trechos o problema é ainda mais grave, pois os animais costumam ficar em pontos perigosos.
Deixar animais soltos nas pistas, além de ser ato irresponsável, também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro, CTB. Uma reportagem recente do jornal A Tarde mostrou que a situação é muito comum principalmente nas regiões atingidas pela seca, onde os proprietários de terra soltam os animais para que eles possam se alimentar em outros pastos.
A Polícia Rodoviária informou ao site arildoleone.com que para atuar recolhendo esses animais é preciso que as prefeituras da região juntamente com orgãos competentes e fiscalizadores contratem laçadores e forneçam apoio e local para a acomodação dos animais apreendidos, os quais são liberados após o pagamento de multas.
Fonte: Arido Leone
Nenhum comentário:
Postar um comentário