Delegadas detalham suposto estupro feito por segurança, em Sergipe
Delegada revela que imagens das câmeras confirmam versão das vítimas.
Segurnaça será indiciado por estupro e pelo artigo 240 do ECA.
A Polícia Civil de Sergipe apresentou na tarde desta quarta-feira (17), detalhes da prisão de um segurança de um shopping de Aracaju suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos dentro da sala de monitoramento do centro de compras. O fato ocorreu por volta das 23h30 da última sexta-feira (12).
A delegada Lara Suster revelou que as imagens das câmeras estão de acordo com a versão apresentada pelas vítimas. “O casal saiu do cinema e foi para as áreas dos banheiros. As imagens mostram eles trocando beijos e depois entrando no banheiro infantil. Logo em seguida vem a abordagem do coordenador da segurança, que estava acompanhado por outro segurança. O coordenador bate na porta, pede para o casal se recompor e volta para levá-los á sala de monitoramento do shopping”.
Lara shuster explica que a garota se submeteu as ameaças, pois estava com medo do constrangimento que iria passar. “A menina ficou assustada e com medo da reação dos pais por conta da vergonha diante daquela situação. Ela implora que o coordenador não levasse aquilo adiante. Nesse momento o suspeito está só com a menina, pois havia mandado o menino se retirar. Nessa hora a garota confessou que ele praticou de atos libidinosos”.A delegada explica que na sala de monitoramento do shopping as ameaças se tornaram mais enfática. “Já na sala, o acompanhante do coordenador permaneceu na antessala, onde existe o monitoramento das câmeras. Enquanto o suspeito do estupro adentra com o casal numa sala á parte. Dentro o coordenador começa afirmar que as vítimas estavam cometendo crime de atentado ao pudor e que eles seriam conduzidos a delegacia”.
Por fim a delegada explica que o suposto estuprador os obrigam a fazer sexo na frente dele, pois ele precisava alegar através de fotos o ato sexual feito pelo casal no momento da abordagem inicial. “Ele pergunta se ela era virgem e que deveria ter relações sexuais com ele. Mais uma vez ela entra em pânico e começa a chorar e implorar que ele não fizesse aquilo. Então ele pede para ela fazer sexo com seu namorado na presença dele para ele comprovar a situação que ele tinha visto no banheiro”.
Segundo a delegada, Renta Aboim, as imagens feitas pelo coordenador não foram obtidas. “Apenas foram aprendidas duas câmeras de fotos do shopping, mas o perito que estava analisando disse que houve uma retirada no cartão de memória”.
Ainda de acordo com, Renta Aboim, o coordenador será indiciado por dois crimes. Já o outro foi liberado. “Ele agora responderá por estupro qualificado, por ser praticado contra adolescente, e pelo artigo 240 do ECA, que é elaboração de imagens envolvendo cena de sexo explícito ou pornográfico envolvendo criança e adolescente. O segundo segurança foi liberado”.
A assessoria de comunicação do Shopping Jardins divulgou nota oficial sobre o ocorrido. Leia na íntegra: “Diante das denúncias envolvendo um funcionário do shopping, a administração do empreendimento informa que abriu sindicância interna para apuração rigorosa dos fatos que possam ter ocorrido. A administração não compactua com qualquer conduta inadequada e reitera que tomará todas as medidas cabíveis. O shopping está e continuará colaborando com as investigações que ocorrem neste momento”.
Flávio AntunesDo G1 SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário