Na pesquisa espontânea - quando os entrevistados citam os seus candidatos -, João Alves teria 44% das intenções de votos; Valadares Filho (PSB) 24%, Vera Lúcia (PSTU) 2%, Almeida Lima (PPS) e Reynaldo Nunes teriam 1%, cada. 7% dos eleitores entrevistados não pretendem votar em nenhum deles e 20% dos entrevistados não sabem/não responderam.
Estimulada - Na pesquisa estimulada - são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados -, João Alves tem 52% das intenções de votos, Valadares Filho 26%, Vera Lúcia 5%, Almeida Lima 2%, Reynaldo Nunes 1%. 7% dos entrevistados não votariam em ninguém enquanto outros 7% não sabem e/ou não opinaram.
O Exatta também perguntou ao eleitorado se a decisão de votar no candidato apontado é definitiva ou poderia mudar. 78% dos entrevistados disseram que a opção já é definitiva enquanto 22% disseram que podem mudar de voto.
Entre os que admitem que podem mudar de voto, 17% disseram que podem votar em Valadares Filho, 15% em João Alves Filho, 10% em Vera Lúcia, 6% em Reynaldo Nunes e 3% em Almeida Lima. 2% responderam ninguém e 49% não sabem e/ou não opinaram.
Rejeição - O Exatta quis saber também em quem o entrevistado não votaria de jeito nenhum. O candidato do PPS, Almeida Lima, alcança 54% de rejeição, Reynaldo Nunes 32%, João Alves 32%, Vera Lúcia 30% e Valadares Filho 29%. 8% não rejeitam ninguém e não sabem/não opinaram 2%.
Primeira pesquisa - Na primeira pesquisa Exatta divulgada pelo JORNAL DO DIA, nas edições dos dias 12 e 13 de agosto, na estimulada, João teria 55% das intenções de votos. O deputado federal Valadares Filho (PSB) estava com 13%; Vera Lúcia (PSTU), da Frente de Esquerda, teria 8% dos votos: o deputado federal Almeida Lima (PPS) alcançaria 6% dos votos e Reynaldo Nunes (PV) 1% dos votos. Na espontânea, também da primeira pesquisa, João teria 37% das intenções de votos contra 7% de Valadares Filho, 2% de Vera Lúcia, mesmo percentual de Almeida Lima. Reynaldo Nunes não foi citado.
JORNAL DO DIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário