Presidente do Boquinhense detona auditores do TJD e recorre de decisão
Geraldo Santana afirma que tese do Boca Júnior foi equivocada. 'Eles disseram que o prazo acabou, mas não pedimos para julgar partida'
As semifinais do Campeonato Sergipano da segunda divisão começam neste sábado normalmente, mas nos bastidores do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe o entrave entre Boquinhense e Boca Júnior não acabou. Nesta sexta-feira, o time de Boquim recorreu da decisão do TJD de engavetar o processo que poderia tirar pontos da equipe de Estância e colocar o Boquinhense na próxima fase.
Segundo Geraldo Santana, presidente do clube, a tese do Boca Júnior, feita pelo advogado e presidente do Sergipe Genisson Silva, foi equivocada. Para ele, os auditores se deixaram enganar pela defesa.
- Não tem cabimento. O Genisson disse que o prazo para entrar com uma ação era de três dias após o jogo, mas não processamos o clube por causa de uma partida. As súmulas, usamos como prova do crime e não como alvo de denúncia. O que me deixou irritado é que os auditores ficaram quietos e resolveram arquivar o processo - reclamou Geraldo Santana.
O Boca Júnior foi denunciado no artigo 191 e 214 do CBJD por desobedecer o artigo 47 da competição, que restringe a dez a inscrição de jogadores acima dos 23 anos.
- Eu realmente coloquei súmulas de partidas na ação, mas, como disse, foi como prova e não como alvo de investigação. Eles (Boca Júnior) contrataram 13 jogadores acima dos 23, liberaram um e ficaram com doze. Onze deles foram relacionados, as súmulas eram para provar isso.
Como o julgamento do recurso pode demorar, o Boquinhense deu folga aos seus atletas. Mas a direção do clube promete ir até a última instância, inclusive justiça comum.
- Os jogadores estão de sobreaviso. A semifinal pode ser anulada se vencermos o pleito. Não vou aceitar que um processo legal seja dado como ilegal. Irei a todas instâncias da justiça desportiva e depois, se for preciso, na justiça comum. Mas só vou sossegar quando nossa causa for julgada.
Por GLOBOESPORTE.COMBoquim, SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário