A casa da prefeita de Wenceslau Guimarães, Susete Nascimento, está sendo vigiada por policiais militares de Ilhéus, no Sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, um grupo de moradores da cidade se reuniu na última terça-feira (18), no início da noite, e atiraram pedras na fachada da residência - quebrando telhas, janelas e portas de vidro, além de danificar móveis. O motivo seria o atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais.
Nesta quarta-feira (19), funcionários da residência da prefeita procuraram a polícia para pedir segurança e fazer perícia no local. Segundo o delegado titular de Tancredo Neves Cláudio Gonzalez, município a 32km de Wenceslau, testemunhas contaram que cerca de 20 pessoas participaram do ataque.
No momento do ato de vandalismo, estavam na casa a mãe da prefeita e os funcionários da residência. Ainda de acordo com o delegado Cláudio, na visita da perícia, a prefeita não foi encontrada para ser ouvida. Segundo testemunhas, ela teria viajado para Salvador.
Viaturas da Polícia Civil também fazem rondas pela cidade para identificar qualquer manifestação violenta. "Ontem eu estive por lá e já estava tudo mais tranquilo, mas, no dia do ataque, o clima na cidade estava tenso", comentou o delegado.
Pagamento dos servidores
Um dos motivos que teria provocado o ataque à casa da gestora seria a falta de pagamento dos salários dos servidores. Segundo moradores, os funcionários da prefeitura estão há três meses trabalhando sem salários.
Representantes da Prefeitura Municipal não foram localizados para esclarecer as denúncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário