Por Jeremias Silva
Começou o ano para os times profissionais do Bahia e do Vitória. As duas equipes tiveram triunfos “sem graça” na estreia da Copa Nordeste 2013. O Tricolor venceu o sergipano Itabaiana por 3x2, enquanto o rubro-negro transpirou muito para virar o jogo contra o América-RN. O cansaço foi aparente nas duas equipes baianas, e o argumento da pré-temporada parecia um mantra entre os boleiros.
As contratações continuam acontecendo, e principalmente, nas terras do Barradão, onde o “portunhol” deve ser idioma nativo, a partir de agora. Max Biancucchi ou primo de Messi, Escudeiro, Cáceres e outros “sudamericanos” podem fazer parte do time que entrará em campo nas próximas partidas.
Enquanto isso, o Bahia segue uma política de contratações modestíssimas como o genérico Thuram, o “climático” Toró e o zagueiro Emérson da dupla “Demerson & Emérson” que fez sucesso no Coritiba. Cabe lembrar que Emérson fazia a “segunda voz” na zaga ‘coxa-branca”. O simpático Sassá repatriado de terras lusitanas foi adquirido e emprestado ao Feirense.
Os atletas reclamam do cansaço e do calor que faz em Salvador, e de alguns quilinhos extras adquiridos antes da pré-temporada nos excessos no final do ano, mas, não deixarão de curtir o Carnaval que se aproxima da beira do campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário