Michael Bisping era o favorito para ser o próximo rival de Anderson Silva na disputa do cinturão dos médios, mas antes precisava passar por Vitor Belfort diante da torcida brasileira em São Paulo. Foi demais para o inglês, que foi derrotado por nocaute no segundo round, atingido na cabeça com um chute cinematográfico. Ele perdeu novamente a chance de lutar pelo título e deixou o campeão sem rival. Os 9.116 espectadores que encheram o ginásio do Ibirapuera agradeceram e fizeram a festa.
O presidente Dana White avisou antes da luta pelo seu Twitter que, caso vencesse Belfort, Bisping teria a chance de lutar contra Anderson pelo cinturão. Nas outras duas vezes em que disputou essa “semifinal”, o inglês também falhou: em 2009, contra Dan Henderson, e no ano passado, quando perdeu para Chael Sonnen.
Em sua declaração no octógono ao final da luta, Belfort fez um desafio a Jon Jones, campeão dos meio-pesados: "Lorenzo [Fertitta], Dana [White], tirem aquele idiota que nem sei o nome dessa lutador. Chael Sonnen? Nem sei. Me coloque para enfrentar o Jon Jones [pelo cinturão dos meio-pesados]. Ele tem de enfrentar o verdadeiro campeão".
Uol Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário