Por Jeremias Silva
Talvez a arrogância do melhor futebol do mundo que ocupa o 18º lugar no ranking da Fifa diminua com a premiação que a entidade máxima do futebol promoveu nesta segunda-feira (07) para premiar os artistas da bola pelo mundo.
O badalado Neymar não conseguiu emplacar seu gol como o mais bonito do ano em todo mundo. Ficou em terceiro com a jogada contra o Inter de Porto Alegre. E como boleiro conseguiu apenas a décima- terceira colocação. Não quero falar sobre o santista de cabelo de visual incerto, e sim, sobre a empáfia do futebol brasileiro que vê a Espanha dominar as atenções no cenário mundial.
Se temos como nossa grande esperança, o craque do Santos...não será em 2014 que um brasileiro colocará a mão na taça. O contrário somente será verdade se algum danadinho resolver surrupiar a dourada. Vivemos o sofrimento de acreditar ser o atacante Fred ou o desmotivado Luiz Fabiano a solução para a falta de gols do selecionado canarinho.
Quem será o nosso lateral esquerdo? Temos uma dupla de volantes no Corinthians que veste bem com a “amarelinha”. O homem de armação que não seja Ricardo Teixeira ainda deve ser a dor de cabeça de Felipão, o chefe da família Scolari.
Pelo visto, ficaremos na cozinha da Copa, e teremos que acompanhar em 2014, a comemoração galega em terra brasilis. Olé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário