Dois investimentos estimados em cerca de R$ 1,6 bilhão, no segmento industrial, vão gerar dois mil empregos para a população baiana. O anúncio do governador Jaques Wagner foi feito à imprensa, na Governadoria, na tarde desta quarta-feira, 23, durante entrevista coletiva convocada para comentar a missão à China.
Uma das empresas que confirmaram a intenção de se instalar na Bahia é a PetroChina, maior companhia petrolífera chinesa. Especializada na fabricação de estruturas de perfuração e prospecção de petróleo que já escolheu o terreno em Camaçari para produzir para os mercados do Brasil e América Latina.
O Polo Industrial de Camaçari também vai receber a Foton Motors, que confirmou investimentos para a construção de uma unidade de montagem em parceria com o grupo Mater, representante da empresa chinesa no Brasil. A ideia é produzir veículos comerciais leves, como vans e ônibus, evoluindo posteriormente para a fabricação de caminhões.
Durante a entrevista coletiva, o governador Jaques Wagner comentou também a situação dos municípios baianos atingidos pela seca, amenizada com a chuva dos últimos dias. “O nível da maioria das barragens está subindo e o quadro se amenizou, o que não quer dizer que o assunto vai sair do planejamento”.
Entre as ações previstas está a distribuição de 40 mil caprinos e ovinos, 36 mil toneladas de milho para plantio, 2,6 milhões de litros de leite e 3 milhões de litros de suco de laranja, além de carros-pipa e obras de infraestrutura com reforço nas adutoras para reverter os efeitos da estiagem e atender o aumento de demanda por abastecimento de água em regiões como o litoral norte.
Fonte: comunicacao.ba.gov.br / FOLHA POMBALENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário