Por Jeremias Silva
Enquanto o time sub-20 do Bahia que participa da Copa São Paulo de Futebol Júnior dá show em terras paulistas, a equipe principal segue com muitas indefinições sobre o futuro. A angústia da torcida tem aumentado a cada negativa da diretoria em relação às contratações para reforçar o elenco para as competições a serem disputadas em 2013.
Alegando falta de recursos financeiros, o presidente do clube fala em poucas e modestas contratações, e na contramão, alguns jogadores que tiveram destaque no ano que passou, podem desembarcar em outras equipes do futebol nacional. É o caso do jovem Gabriel que interessa ao Internacional-RS, mas deve mesmo desembarcar no Flamengo.
Os negócios feitos pelo Esporte Clube Bahia sempre trouxeram desconfianças ao seu torcedor. No mundo do futebol business, as negociações são normais, mas, o que se espera é que um clube que reclama da falta de dinheiro realizar uma venda de um dos seus melhores (ou o melhor) jogador a preços módicos em relação ao que se noticia sobre valores de atletas menos gabaritados.
A torcida do Bahia espera mudanças de pensamento e de atitudes no clube. Como esperar que um investidor possa aplicar suas fortunas em um ambiente nebuloso, onde seu dinheiro estará em risco? Como esperar que melhorias significativas com a condução de uma diretoria que terceirizou seu departamento de futebol para atender aos interesses de um “empresário da bola” travestido de gestor?
Não existe oposição para enfrentar o embate com a atual direção, e isso, faz com que o cenário desalentador prevaleça no coração do torcedor. O campo político-partidário também pode explicar a atual situação do Bahia. O peemedebista presidente sempre recorre aos caciques de seu partido para ajudar o clube. E a pseudo-oposição sempre recorre aos amigos no governo do Estado para tentar tomar a direção, e sempre sem sucesso.
Será que a solução do continuísmo será mais um patrocínio, pois se for assim, “vem pra Caixa e tudo bem”, e continuamos a ver mais um, mais um Bahia, mais um jogador vendido barato indo embora, mais um...mais um do Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário