Não somos uma sociedade de santos e anjos. Como, então, queremos políticos santos representantes do povo brasileiro? Se somos culpados por conduzi-los ao cargo? Temos uma sociedade que infelizmente adota o tal do“rouba, mas faz”, “é dando que se recebe” e, ainda “faça festa que eu gosto”.
Como podemos querer santos no poder, se as pessoas fazem com que isso não aconteça e elegem cada vez mais canalhas, no congresso ou mesmo nas casas públicas dos três poderes? Os políticos ficam ricos impunemente. O poder corrompe, aliena e faz parte do contexto a tal roubalização.
Enquanto os corruptos e ladrões do dinheiro público não querem que votem nulos ou em branco, quando eles mesmos em si são nulos. Santa hipocrisia. A realidade é uma, o discurso na ora do voto é outra. Por outro lado, o Sistema tem a sistêmica carta branca para atacar seus aliados, amigos do alheio, e blindar corruptos e ladrões, ferindo as próprias instituições democráticas? Falando sério, pra que a Polícia Federal prender se vem um juiz com uma sentença comprada para soltar os corruptos? Isso é desmoralizar o trabalho de uma das poucas instituições que ainda tem respaldo.
Acho que as casas legislativas só teriam a ganhar quando fossem ocupadas por pessoas vocacionadas para o debate ético-político, ao invés do toma-lá-dá-cá, onde o Executivo compra o Legislativo por absurdo de dinheiro para ter contas aprovadas ou aprovar projetos do interesse do gestor, deixando à população em terceiro plano.
Pensem nisso e reajam aos corruptos de plantão.
Sítio News
Pensem nisso e reajam aos corruptos de plantão.
Sítio News
Nenhum comentário:
Postar um comentário