Diga-se de passagem que pagamos um dos maiores preços por litro de combustível de todo o Brasil.
Interessante que quando argumentados, os donos dos postos dizem que é por causa do frete. Mas o que é mais interessante é que um dos postos da nossa cidade também possui um posto na cidade de Euclides da Cunha e lá, mesmo sendo mais distante da distribuidora, por causa da concorrência o preço está em torno de 20 centavos mais barato por litro. Isto desfaz o argumento.
Da última vez que alguém peitou o cartel foi o vereador Valtinho de Teté, que numa ação no ministério público estipulou-se uma multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para cada um dos postos. O melhor é que mesmo com a multa nada foi mudado, porque o crime compensa para eles, pois o valor foi pago com o lucro de 2 dias de vendas.
Sugerimos o sorteio de um posto de combustível e divulgação a todos para que num período de 60 dias ninguém coloque combustível naquele posto, e em seguida faremos um novo sorteio do próximo que também durará mais 60 dias e assim por diante. Pode ser que dê algum resultado. O que não pode acontecer é a sociedade ser roubada, assaltada, furtada e mais o nome que se quiser dar para tal pratica. O que é mais interessante é que nos preocupamos com pequenos ladrões que roubam uma galinha para alimentar-se e compactuamos com a grande roubalheira.
Onde anda o Ministério Público para conter este Cartel?
Da redação Sitio News
Nenhum comentário:
Postar um comentário