Colisão entre duas carretas deixa três pessoas feridas, duas em estado grave, na BR 116/Norte, perto do povoado de Cai Duro, zona rural de Euclides da Cunha. O acidente ocorreu por volta das 5h desta terça-feira, 19, tendo como vítimas gravemente feridas dois motoristas de um dos veículos, Elenilson Nunes de Souza e Irandi Vagner Santos. O motorista de outra carreta ficou levemente ferido e não precisou ser transferido.
As carretas que se chocaram são da marca Scania, uma de modelo 320, cor branca, placa NBJ 9332, licenciada de Tabuleiro do Norte – CE, que seguia trafegando pela rodovia sentido Bendegó - Euclides da Cunha. A outra é do modelo bi trem G420, de cor vermelha, placa NNY 7909, licenciada de Caraúbas – RN, e seguia no sentido contrário (Euclides da Cunha –Bendegó).
As duas pessoas gravemente feridas foram socorridas no local e imediatamente encaminhadas por ambulâncias ao Hospital Municipal ACM, em Euclides da Cunha, onde receberam atendimento emergencial e, diante da gravidade dos traumas e ferimentos foram transferidas para uma unidade hospitalar mais equipada, em Salvador - BA. Um dos motoristas da carreta branca teve fraturas expostas na perna esquerda.
O irmão de um dos motoristas que se feriram gravemente contou que o acompanhava com seu veículo há alguns metros de distância e só deu para perceber a cena de fumaça mais adiante e o barulho do impacto.
Um ajudante que estava na carreta branca contou que estava dormindo na cabine e que no momento do impacto não pode ver qualquer coisa além do desastre, inclusive foi arremessado para fora do veículo, caindo sobre galhos de árvores á margem da pista.
As causas do acidente são confusas, inicialmente, acredita-se que o motorista da carreta branca tenha dormido ao volante, mas isso é apenas um indício, pois o trecho do acidente não possui sinalização horizontal, isto é, faixas delimitando os espaços das vias, as quais servem como referência para o condutor em caso de excesso de luminosidade (ofuscamento de visão) provocado por faróis de veículos no sentido contrário. De certo é que a Scania branca invadiu parte da pista contrária e colidiu na lateral do bi trem.
Com o impacto, a Scania 320 ficou com a cabine destruída e a parte da lateral da carroceria rasgada, parando a aproximadamente 70m de distância do ponto da colisão, e por pouco não virou em uma pequena ribanceira. O bi trem sofreu parte do impacto na cabine, tendo menos danos materiais que o outro veículo e não foi parar tão longe do local do impacto, cerca de 30m, mas caiu em uma ribanceira de mais de 2m de altura, virando à margem da pista de rolamento. Um dos reboques capotou e outro ficou com a lateral destruída mediante impacto com a carga derramada no solo. Por pouco o bi trem não caiu em uma vala de boca de lobo.
As carretas que se chocaram são da marca Scania, uma de modelo 320, cor branca, placa NBJ 9332, licenciada de Tabuleiro do Norte – CE, que seguia trafegando pela rodovia sentido Bendegó - Euclides da Cunha. A outra é do modelo bi trem G420, de cor vermelha, placa NNY 7909, licenciada de Caraúbas – RN, e seguia no sentido contrário (Euclides da Cunha –Bendegó).
As duas pessoas gravemente feridas foram socorridas no local e imediatamente encaminhadas por ambulâncias ao Hospital Municipal ACM, em Euclides da Cunha, onde receberam atendimento emergencial e, diante da gravidade dos traumas e ferimentos foram transferidas para uma unidade hospitalar mais equipada, em Salvador - BA. Um dos motoristas da carreta branca teve fraturas expostas na perna esquerda.
O irmão de um dos motoristas que se feriram gravemente contou que o acompanhava com seu veículo há alguns metros de distância e só deu para perceber a cena de fumaça mais adiante e o barulho do impacto.
Um ajudante que estava na carreta branca contou que estava dormindo na cabine e que no momento do impacto não pode ver qualquer coisa além do desastre, inclusive foi arremessado para fora do veículo, caindo sobre galhos de árvores á margem da pista.
As causas do acidente são confusas, inicialmente, acredita-se que o motorista da carreta branca tenha dormido ao volante, mas isso é apenas um indício, pois o trecho do acidente não possui sinalização horizontal, isto é, faixas delimitando os espaços das vias, as quais servem como referência para o condutor em caso de excesso de luminosidade (ofuscamento de visão) provocado por faróis de veículos no sentido contrário. De certo é que a Scania branca invadiu parte da pista contrária e colidiu na lateral do bi trem.
Com o impacto, a Scania 320 ficou com a cabine destruída e a parte da lateral da carroceria rasgada, parando a aproximadamente 70m de distância do ponto da colisão, e por pouco não virou em uma pequena ribanceira. O bi trem sofreu parte do impacto na cabine, tendo menos danos materiais que o outro veículo e não foi parar tão longe do local do impacto, cerca de 30m, mas caiu em uma ribanceira de mais de 2m de altura, virando à margem da pista de rolamento. Um dos reboques capotou e outro ficou com a lateral destruída mediante impacto com a carga derramada no solo. Por pouco o bi trem não caiu em uma vala de boca de lobo.
Os dois veículos estavam carregados em sua capacidade máxima, a Scania 320 tinha como carga geladeiras, a outra estava carregada de milho. Em toda a área do acidente, vários destroços ficaram espalhados pela pista, a qual ficou com o trânsito lento no local, porém fluindo sob os cuidados de policiais militares do CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional), que faz parte do 5º BPM de Euclides da Cunha, os quais ficaram no local por um longo período, desde as 5h às 9h30 – pelo menos, aguardando a chegada da Polícia Rodoviária Federal.
Praticamente no mesmo local deste acidente, no dia 8 deste mês, uma carreta modelo bi trem teve 26 rodas roubadas e a cabine incendiada por três bandidos.
Praticamente no mesmo local deste acidente, no dia 8 deste mês, uma carreta modelo bi trem teve 26 rodas roubadas e a cabine incendiada por três bandidos.
Fonte:Por Jaciel Correia, site Euclides da Cunha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário