“Agora é guerra”. Essa declaração é do vereador Marcell Moraes (PV) ao anunciar que vai travar uma batalha contra a cobrança nos estacionamentos dos shoppings centers de Salvador. E durante a sessão desta terça-feira (12) na Câmara Municipal, o vereador deu início a uma campanha para impedir que os estabelecimentos comecem a cobrar as tarifas sem que antes sejam discutidos os critérios e contra partidas. Ele distribuiu no plenário algumas placas como forma de protesto à cobrança, e de imediato ganhou a adesão da maioria dos colegas. A iniciativa ocorre em parceria com o deputado Uziel Bueno (PTN) que está promovendo o mesmo ato na Assembleia Legislativa da Bahia.
Marcell informa que essa é apenas o início de uma guerra que será travada contra os proprietários dos shoppings. A ideia é utilizar todos os mecanismos possíveis para mobilizar a população no sentido de impedir que o soteropolitano seja ainda mais prejudicado. “Os gananciosos empresários alegam que vão cobrar porque têm autorização judicial. Mas então eu quero ver se eles podem com o povo. Vamos usar as redes sociais, vou bater nisso repetidas vezes no plenário e vamos para as ruas para repugnar esse absurdo!”, esbravejou o vereador.
Como a cobrança está liberada, o vereador não abre mão do diálogo. O parlamentar exige que a medida só entre em vigor depois que os empresários flexibilizem. Ele avalia que tudo ainda está muito às escuras e a medida seja discutida com a cidade. “Podem até cobrar, mas desde que o cliente que consumir dentro do shopping seja isentado da tarifa, assim como deve estabelecer uma tolerância de tempo, entre outras coisas. Se liberarmos a cobrança agora sem ampla discussão, quem vai nos garantir que esses empresários não penalizem ainda mais o povo de Salvador”, esbravejou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário