O ano letivo em Adustina começou atrasado por isso a Secretaria Municipal de Educação determinou que fossem realizadas aulas em alguns Sábados para recompensar o atraso no ano letivo. Na noite deste (Sábado) um fato chamou atenção dos moradores do pov. Sítio da Conceição quando o motorista do Transporte Escolar que presta serviço a prefeitura de Adustina apresentava estado de embriaguez e sem condições nenhuma de transportar alunos da rede pública de ensino.
Por diversas vezes, o motorista tentou dirigir o ônibus escolar mas não consegui e foi impedido. A maneira como ele se comportava causou muito medo e revolta aos estudantes dos povoados: Santana, Malhadas, Lagoa dos Ninhos e Marmelada que estudam na escola Nossa Senhora da Conceição no Pov. Sítio da Conceição.
Segundo informação, o motorista de pré-nome, Lucas é sobrinho do ex-candidato a vereador Carlinho de João Luiz. De acordo com depoimentos de populares, Lucas não tem habilitação categoria (D) e por esta razão não tem autorização para condução do veículo.
O fato foi flagrado pela população do Sítio da Conceição e pelo vereador Cidão que foi agredido verbalmente quando estava registrando algumas fotos do motorista em um ato irregular “abuso de poder”.
O rapaz que aparece na foto fazendo gesto obsceno também é motorista que transporta os alunos da comunidade de São Miguel e Lagoa Seca. Ele também estava sob o uso de bebida alcoólica Ele é tio do motorista, Lucas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário