Os registros de assaltos a bancos na capital e interior da Bahia, nos últimos meses de 2013, levaram o deputado Uziel Bueno a protocolar o Projeto de Lei que descreve como obrigatória à permanência de segurança privada armada, composta por no mínimo dois vigilantes, das 07:00 às 22:00 em caixas eletrônicos e terminais bancários das agências, em todo o Estado.
O projeto inclui ainda, os estabelecimentos onde são efetuados pagamentos e saques (casas lotéricas, postos de gasolina, e agências dos Correios). "Esses estabelecimentos necessitam fornecer segurança aos consumidores que utilizam seus terminais, em função dos valores que são movimentados diariamente, o que representa risco ao cliente que fica exposto a sofrer assaltos, saidinhas bancárias e até seqüestros relâmpagos," declarou o deputado.
Segundo Bueno, a presença destes vigilantes privados armados irá também proporcionar uma desoneração do Estado que movimenta suas equipes de policiais para rondas, o que evidentemente não desobriga de realizarem a atividade.
Outro item relevante é a possibilidade destes grupamentos privados armados auxiliarem, com informações, o policiamento. "Essa Lei também irá contribuir para geração de novos postos de trabalhos, combatendo assim, o desemprego na capital baiana", afirmou o deputado, autor do Projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário