por Marília Moreira
Foto:Divulgação/ Heudes Regis
Direto de Pernambuco, a banda Eddie desembarca novamente em Salvador e se apresenta, pela primeira vez, no Commons Studio Bar, localizado no Rio Vermelho. Para o show,que acontece neste sábado (11), às 22h, não há script. Segundo o vocalista e guitarrista Fabio Thrummer, somente as primeiras músicas são planejadas e fincam base no último trabalho, "Veraneio" (2011)."O restante é sempre uma coisa que a gente vê muito na hora, mas a gente toca quase todas as músicas de todos os CDs", explicou, em entrevista ao Bahia Notícias. A banda fechou parceria com a casa de shows e deverá fazer mais quatro apresentações, com um calendário fixo, na capital. "Para a gente é muito bacana ter esse tipo de parceria, porque conseguimos desenvolver um trabalho dentro da cidade. Tomara que tenhamos condições de manter essa oportunidade de trabalho", animou-se. Além da banda Eddie, Lucas Santtana, Davi Moraes e Curumin são alguns dos artistas presentes no projeto. "Todos estes são trabalhos que admiro demais, autorais e criativos. Ficamos muito honrados em fazer parte dessa seleta".
Fabio, inclusive, pretende lançar um projeto solo durante este intervalo de produção da Eddie. “Estou sempre fazendo música e estou querendo fazer um trabalho meu, solo, por vários motivos. O principal é que estou em uma idade-chave. Paralelo a isso, a gente está querendo gravar um DVD comemorativo da banda”, explicou. Com o DVD, o músico pretende ter uma brecha para o trabalho solo, que provavelmente irá reunir alguns dos nomes citados acima. Dentre as músicas do novo trabalho, a mais pedida pelo público é “Ela Vai Dançar”, composta em parceria com o também pernambucano Lirinha, ex-Cordel do Fogo Encantado. Para Thrummer, é difícil afirmar qual a música preferida do disco ou de todos esses anos. Mesmo gostando muito da versão do Lirinha para “Ela Vai Dançar”, “mais cool, e que foge daquela formação tradicional do palco de baixo, bateria e guitarra”, o vocalista também gosta da versão da sua banda. “Não costumo formar opinião sobre as nossas músicas. Deixo isso com o público. Se estão dizendo que ‘Ela Vai Dançar’ está entre as 30 melhores, que seja [risos]".
Foi ao lado de Lirinha que, em março, a banda esteve em um dos palcos do festival Lollapalooza, em São Paulo. "O palco do festival deve ser do tamanho da casa em que vamos tocar amanhã", brincou Thrummer entre risos. No entanto, mesmo sendo experiências muito diferentes, os shows menores, mais próximos ao público, ainda continuam sendo os preferidos da banda. "A nossa maneira interativa de se fazer shows ainda fica melhor quando o espaço é pequeno", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário