Marconi Perillo (PSDB), governador de Goiás, ‘descascou’ o ex-presidente Lula durante convenção nacional dos tucanos, em Brasília,
no sábado (17). Segundo informações da Carta Capital, o governador disse que Lula é “o maior canalha do Brasil” .
Perillo afirmou ainda que o governo federal tem pressionado a oposição e tentado impedir o diálogo democrático e prometeu ser um “soldado” na campanha presidencial do senador Aécio Neves (MG), que foi eleito presidente do PSDB neste sábado. "Nunca foi tão difícil fazer oposição ao maior canalha deste país", afirmou Perillo, tirando sorrisos constrangidos de Aécio.
Perillo voltou a afirmar que, em 2005, avisou ao então presidente Lula sobre a suposta existência de um esquema de pagamento de propina a parlamentares da base aliada, que seria o "mensalão". A partir dali, disse Perillo, passou a ser perseguido “por aquele canalha”. O tucano disse não ter receio de sofrer represálias e ter dificuldade para governar o Estado.“Mais retaliado do que já fui não tem jeito”, disse.
Na eleição deste sábado, além do novo presidente tucano serão escolhidos 236 nomes para o Diretório Nacional. O voto na convenção é secreto e apenas os filiados há pelo menos seis meses antes da realização da convenção podem votar.
BNews
CARLINO SOUZA
Nenhum comentário:
Postar um comentário