"Eu te amo meu Brasil!"
Começo com um trecho de uma música um tanto quanto controversa, escrita durante a era negra da história do Brasil. Dom e Ravel fizeram sob encomenda do Regime Militar a letra de "Eu te amo meu Brasil", que exaltava as belezas da pátria, numa época em que o que menos interessava ao governo era deixar que os podres do país chamassem atenção.
Independente da motivação para escrever a canção, fato é que ela diz muito. Não pretendia escrever sobre ela, mas ela e muitas outras vão me ajudar a dizer o que sinto por esse país...
Acredito no Brasil apesar de tudo. Há violência, há fome, há corrupção, mas há acima de tudo no coração e na alma do brasileiro o bem, a determinação e a força. Esse sim, a despeito dos mais pessimistas, "é um país que vai pra frente!".
É bom sentir amor por esse país. Ouvir essas canções patrióticas me faz encher o peito e cantar orgulhoso, sem pudores. É um sentimento bonito, revigorante, fortalecedor, motivador! "Como é sublime saber amar, com a alma adorar a terra onde se nasce. Amor febril pelo Brasil...”
“Do universo entre as nações resplandece a do Brasil!”, país belo, forte, impávido colosso! Entre outras mil será sempre minha pátria amada. E caso um dia me afaste da pátria amada e idolatrada, “não permita Deus que eu morra sem que volte para lá!”
Termino por aqui minha homenagem à terra adorada.
Do filho deste solo,
POVO BRASILEIRO.
* Adaptação de Conrado Moreira
EDIÇÃO E REDAÇÃO: FRAM MARQUES
* Adaptação de Conrado Moreira
EDIÇÃO E REDAÇÃO: FRAM MARQUES
Nenhum comentário:
Postar um comentário