Os efeitos da onda de manifestações que levou milhares de brasileiros às ruas nas últimas semanas começam a ser sentidos pelos governantes nas pesquisas de popularidade. Após divulgar neste sábado (29) a queda acentuada da aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff, o Datafolha aponta nesta segunda-feira (1) a redução no índice de popularidade do governo do prefeito Fernando Haddad (PT), a menina dos olhos do ex-presidente Lula.
Há três semanas, 34% dos paulistanos entrevistados o avaliaram a gestão de Haddad como ótima ou boa. Essa proporção despencou para 18%, segundo entrevistas feitas no último dia 28 de junho. Quanto ao número dos que avaliam Haddad como ruim ou péssimo, a porcentagem subiu de 21% para 40%. Os que consideram Haddad regular passaram de 37% para 35%.
O levantamento do Datafolha sobre a gestão de Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo foi feito com base nas 1.106 entrevistas realizadas na capital paulista. Nesse caso, a margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário