Cristina Villarino - da região da Chapada
Integrantes do Grupo de Atuação Política de Morro do Chapéu (GAP) e jornalistas da região flagraram máquinas e funcionários da 12ª Residência do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA) trabalhando na fazenda do gerente da Residência, o engenheiro Ciro Mirante.
Os flagras foram nos últimos dias 07 e 14 de agosto e, segundo denúncias, a 12ª Residência, que tem sede em Morro do Chapéu e é responsável por aproximadamente 27 municípios da região, deixa de cumprir suas atribuições para beneficiar propriedades particulares, principalmente a do engenheiro denunciado, que fica a 25 km da sede do município. Há também denúncias de que a residência esteja envolvida em crimes ambientais.
E enquanto as propriedades particulares são beneficiadas, as estradas da região estão completamente esburacadas. Outro problema denunciado se refere ao transporte irregular de funcionários do Derba até a propriedade. Eles estariam sendo levados em cima de uma caçamba do departamento.
O Derba é uma Autarquia do Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que tem como atribuições a construção e a administração dos terminais rodoviários, hidroviários e aeroviários do Estado. O órgão ainda não se pronunciou contra as denúncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário