Enquanto o Papa Francisco passava de papamóvel, no centro do Rio de Janeiro, a multidão gritava: “Papa Francisco, nós te amamos!”
A jovem JENINHA SANTOS, Tobiense que participou da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro, junto com membros do movimento ÁGAPE de Tobias Barreto, descreveu para o site WWW.FRAMMARQUES.COM.BR, o sentimento de está bem próximo ao representante da igreja católica, Papa Francisco.
Em poucas palavras, JENINHA revelou os minutos diante da imagem de sua santidade. “Muito grande. È uma sensação tão boa que não tem como descrever”. A diocese participou do evento com uma caravana de jovens de várias comunidades da região. A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento religioso criado pelo Papa João Paulo II em 1984, que reúne milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens.
Com duração de cerca de uma semana, promove eventos da Igreja Católica para os jovens e com os jovens. O evento é uma rede que reúne milhares de jovens para celebrar e aprender sobre a fé católica e para construir pontes de amizade e esperança entre continentes, povos e culturas, além de compartilhar entre si a vivência da espiritualidade. Inspirado por grandes encontros de jovens do mundo em eventos especiais ocorridos no Domingo de Ramos em Roma, dos anos de 1983 e 1984, o Papa João Paulo II estabeleceu a Jornada Mundial da Juventude como um evento anual (que passou depois a ser com intervalos de dois ou três anos) com o objetivo de alcançar novas gerações de católicos, propagando assim os ensinamentos da Igreja.
A Igreja conduz a fé da gente, nos leva a peregrinar”, relembra.
“Estar na presença de um papa é muito bom. Lembro que João Paulo II trouxe muita fé, Bento XVI sabedoria, e o Papa Francisco a caridade, que é o exercício do amor. Suas palavras e gestos têm tocado muito os corações; sua simplicidade e humildade estão trazendo um novo ardor para a Igreja”, avalia.
Milhares de peregrinos se reuniram, no centro do Rio de Janeiro, para acolher o Papa Francisco, que percorreu as ruas da cidade de papamóvel. Jovens, crianças e idosos acolheram o Santo Padre com muita emoção. A multidão aplaudia e gritava: “Papa Francisco, nós te amamos!” No percurso de papamóvel, Francisco acenou para fiéis e beijou crianças.
Os peregrinos ficaram encantados com o sorriso do Papa. “Ver a serenidade do seu rosto, o seu sorriso é uma experiência única. Ele é Papa, por isso o choro tantos; mas ele continua simples, com uma graça diferente sobre ele, algo divino”, conta a jovem.
FRAM MARQUES
FOTOS: JENINHA SANTOS - CORRESPONDENTE DIRETO DA JMJ 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário