Das 76 milhões de contas existentes por aqui, 47 milhões delas são checadas pelo menos a cada 24 horas
Brasil é o 3º país com mais usuários da rede. (Fonte da imagem: Reprodução/Estudiosul) |
“Já temos 47 milhões de brasileiros que voltam para a plataforma diariamente. Isso nos coloca na segunda posição, apenas atrás dos Estados Unidos”, afirma Leonardo Tristão, diretor-geral da sede brasileira do Facebook. Esses resultados não expressam apenas o sucesso da rede social em território verde e amarelo. Utilizar os serviços online de compartilhamento de informações durante a transmissão das Olimpíadas e da Copa é outra das intenções do Facebook.
Estratégias de comunicação
Tablets e smartphones poderão ser usados como uma segunda tela durante a transmissão dos principais eventos esportivos do país durante os próximos anos (em 2014, na Copa, e em 2016, durante as Olimpíadas). “Isso abre um leque de oportunidades muito grande, uma vez que o Brasil vai ser sede dos principais eventos esportivos nos próximos três anos”, disse o executivo durante uma coletiva.
E de que forma televisão e rede social poderiam se comunicar? Ainda conforme comentou Tristão, durante o último capítulo da novela “Avenida Brasil” temas relacionados à trama fictícia produzida pela Globo ocuparam as 10 primeiras posições na categoria de “assuntos mais comentados do Facebook” – o que revela, assim, o potencial de conectividade entre os diversos canais de mídia.
Facebook: um caça-talentos
Durante a entrevista, o vice-presidente do Facebook Brasil disse que uma das principais intenções da empresa é criar “talentos em casa”. Isso significa que um tipo de programa destinado a pequenos e microempreendedores pode, em breve, dar as caras na rede social. Parece que o Facebook poderá se concretizar também como plataforma de realização de negócios.
Fonte: Tecmundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário