Um chinês insatisfeito com os resultados de uma operação em seu nariz esfaqueou um médico até a morte e feriu outros dois nesta sexta-feira, segundo a mídia estatal, no que é ao menos o terceiro ataque do tipo em uma semana que a China prometeu melhorar a segurança em hospitais.
O homem de 33 anos, com sobrenome Lian, realizou o ataque em um hospital na cidade de Wenling, na próspera província de Zhejiang, no leste da China, de acordo com a agência de notícias Xinhua.
Lian foi ao departamento de otorrinolaringologia procurando pelo médico que havia o operado, mas o médico não estava lá. Lian então sacou uma faca e atacou o chefe do departamento, segundo a Xinhua.
Lian também esfaqueou dois outros médicos antes de ser imobilizado por seguranças, acrescentou a agência, sem dar maiores detalhes.
Nesta semana, um homem cometeu suicídio pulando do prédio de um hospital depois de desferir seis facadas contra um médico na província de Liaoning, no nordeste da China, após um desentendimento sobre complicações resultantes de uma cirurgia em seu braço.
Em outro incidente, dois médicos também foram agredidos por familiares de um paciente que morreu em um hospital no sul da China.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário