Alguns professores e alunos da Escola Estadual do Sítio Santa Catarina, em Monteiro, que residem na zona urbana, e precisam de transporte para se deslocar até a instituição, estão passando por dificuldades para estudar, tendo alguns deles que se deslocar a pé. De acordo com informações de um aluno, a 5ª Gerência Regional de Educação não tem disponibilizado transporte para que eles retornarem para a cidade, precisando ficar no meio da estrada pedindo carona.
Eles cobram uma atitude do gerente regional, Maurismar Chaves, mas não receberam nenhuma garantia até o momento.
Não é de hoje que Maurismar Chaves vem sofrendo críticas pela forma como conduz os trabalhos no Cariri. Recentemente o deputado João Henrique solicitou o seu afastamento após inúmeras denúncias de irregularidades na educação estadual em várias cidades da região, mas a Secretaria de Educação do Estado não tomou nenhuma atitude, e os problemas continuam acontecendo.
O aluno revela ainda que no começo do ano letivo ele e seus colegas passaram pelas mesmas dificuldades, mas que estes problemas haviam sido resolvidos, e até o fim do mês de outubro vinha dando tudo certo, mas que desde o início deste mês eles voltaram a sofrer as mesmas dificuldades com o transporte. De acordo com informações, o ônibus da Gerência de Educação local estaria quebrado, sem previsão de ser consertado.
Cariri Ligado
Nenhum comentário:
Postar um comentário