André Santos, do Fla, aparece com sacola da Nike durante programa do Sportv na última segunda-feira
Dentro de campo, a fase é boa para André Santos. Com boas exibições e passes decisivos para gols nos últimos jogos, o lateral é um dos destaques do Flamengo neste início de temporada. Fora das quatro linhas, porém, a situação não é das mais confortáveis para o jogador.
Após aparecer com uma sacola da Nike no programa "Bem, amigos", do Sportv, na noite da última segunda-feira, o atleta causou um mal estar interno no Rubro-negro. Tudo porque o clube da Gávea tem um contrato de mais de R$ 380 milhões com a Adidas, fornecedora esportiva rival da marca americana.
A diretoria ainda não fala abertamente sobre o caso, mas já estuda o episódio internamente e não descarta uma punição ao atleta, que poderá ser multado em parte do salário pelo descuido no programa de TV.
No contrato entre Adidas e Flamengo, atletas e representantes remunerados do clube podem ter que pagar uma multa de mais de R$ 20 mil em caso de exibição de outra marca de material esportivo.
Convidado pelo Sportv para a atração de segunda-feira, André Santos levou algumas camisas para distribuir entre os integrantes e convidados da atração a pedido do departamento de marketing do clube. No entanto, a ação que visava explorar a marca da Adidas acabou favorecendo justamento à concorrente da empresa alemã.
Durante alguns minutos, André conversou com os membros da atração com uma sacola da Nike ao seu lado.
Nos bastidores, cartolas do clube não escondem a insatisfação com o caso. Imediatamente após o programa, membros da diretoria já trocavam e-mails reclamando do caso e pedindo um posicionamento mais rígido com o atleta. Até a noite da última terça, no entanto, nada havia sido feito.
Membros dos departamentos de futebol e de marketing devem conversar com André Santos nos próximos dias para entender melhor o caso. A intenção do clube é entender os motivos do descuido.
O lateral tem um contrato individual de patrocínio com a Nike, fato que deixou os dirigentes ainda mais irritados.
Apesar de não ser corriqueiro, o caso não chega a ser novidade no Flamengo e guarda semelhanças com outros episódios. Pouco antes da metade do ano de 2013, o meia Renato Abreu foi advertido pela diretoria por tirar a camisa na comemoração de um dos gols. Assim como a exibição de marcas concorrentes, o gesto nos jogos também tem que ser evitado.
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro
Do UOL, no Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário