Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Confusão de patrocinadores na TV pode estourar no bolso de André Santos

André Santos, do Fla, aparece com sacola da Nike durante programa do Sportv na última segunda-feira
André Santos, do Fla, aparece com sacola da Nike durante programa do Sportv na última segunda-feira
Dentro de campo, a fase é boa para André Santos. Com boas exibições e passes decisivos para gols nos últimos jogos, o lateral é um dos destaques do Flamengo neste início de temporada. Fora das quatro linhas, porém, a situação não é das mais confortáveis para o jogador.
Após aparecer com uma sacola da Nike no programa "Bem, amigos", do Sportv, na noite da última segunda-feira, o atleta causou um mal estar interno no Rubro-negro. Tudo porque o clube da Gávea tem um contrato de mais de R$ 380 milhões com a Adidas, fornecedora esportiva rival da marca americana.
A diretoria ainda não fala abertamente sobre o caso, mas já estuda o episódio internamente e não descarta uma punição ao atleta, que poderá ser multado em parte do salário pelo descuido no programa de TV.
No contrato entre Adidas e Flamengo, atletas e representantes remunerados do clube podem ter que pagar uma multa de mais de R$ 20 mil em caso de exibição de outra marca de material esportivo.
Convidado pelo Sportv para a atração de segunda-feira, André Santos levou algumas camisas para distribuir entre os integrantes e convidados da atração a pedido do departamento de marketing do clube. No entanto, a ação que visava explorar a marca da Adidas acabou favorecendo justamento à concorrente da empresa alemã.
Durante alguns minutos, André conversou com os membros da atração com uma sacola da Nike ao seu lado.
Nos bastidores, cartolas do clube não escondem a insatisfação com o caso. Imediatamente após o programa, membros da diretoria já trocavam e-mails reclamando do caso e pedindo um posicionamento mais rígido com o atleta. Até a noite da última terça, no entanto, nada havia sido feito.
Membros dos departamentos de futebol e de marketing devem conversar com André Santos nos próximos dias para entender melhor o caso. A intenção do clube é entender os motivos do descuido.
O lateral tem um contrato individual de patrocínio com a Nike, fato que deixou os dirigentes ainda mais irritados.
Apesar de não ser corriqueiro, o caso não chega a ser novidade no Flamengo e guarda semelhanças com outros episódios. Pouco antes da metade do ano de 2013, o meia Renato Abreu foi advertido pela diretoria por tirar a camisa na comemoração de um dos gols. Assim como a exibição de marcas concorrentes, o gesto nos jogos também tem que ser evitado.
Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA