Um homem suspeito de assalto na periferia de Teresina, no Piauí, foi amarrado e colocado em um formigueiro. A cena foi registrada em fotos e vídeos e publicada nas redes sociais, causando indignação em muitos internautas. Desde que o caso de um jovem amarrado a um poste na zona Sul do Rio de Janeiro repercutiu por todo o Brasil, vários outros “justiceiros” começaram a fazer justiça com as próprias mãos em linchamentos e punições degradantes. Após o episódio, Em outra ocasião, um homem foi amarrado após tentativa de furto em Santa Catarina, na última quinta-feira (13). No domingo (16), um suspeito de assalto também foi espancado e amarrado a poste, após tentativa de roubo no Mato Grosso do Sul.
No vídeo é possível ver o suspeito imobilizado, com os pés e mãos amarrados, e marcas de agressão no rosto. Segundo testemunhas, após agredi-lo, duas pessoas arremessam o homem sobre um formigueiro e, enquanto ele gritava de dor por causa das picadas, um grupo que assistia a cena questionava as atitudes do suposto ladrão. “Vai roubar ainda rapaz? Agora você lembra de Deus? Quando roubava, não lembrava, né?”, dizem alguns dos envolvidos.
É possível notar ao menos quatro pessoas envolvidas na agressão, mas os rostos não são filmados. Um dos envolvidos chega a sugerir que matem o homem ali mesmo. A polícia afirmou que irá abrir um inquérito para descobrir quem foram os autores da barbárie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário