Blogueiro denuncia prefeito paraibano por tentar ‘amordaçar’ imprensa; ele diz que categoria foi ameaçada por gestor
O blogueiro paraibano Clinton Medeiros denunciou, nesse final de semana, em nota publicada em seu blog, que os profissionais da imprensa estão sendo ameaçados, por nada mais, nada menos, que o prefeito do município de Catolé do Rocha, Leomar Maia, do PTB, no Alto Sertão do Estado. Segundo relato do blogueiro, o gestor ‘dificilmente’ concede entrevistas à imprensa, no entanto, agora que resolveu falar para os meios de comunicação ele aproveitou o espaço midiático para dar declarações em tom de ameaça.
“Cuidado, Imprensa tem de ter cuidado em Catolé, precisa trabalhar pro bucho e não pros espinhaço”, declarou Leomar Maia (PTB) em pleno encontro da associação regional de prefeitos do Médio Piranhas, e na frente de alguns profissionais da imprensa que estavam no local, entre eles o blogueiro Clinton Medeiros, que também trabalha na Rádio Panorama FM.
Em seu blog, Clinton registrou uma nota repudiando qualquer tipo de retaliação por parte da gestão municipal.
LEIA
NOTA DO BLOG DO CLINTON MEDEIROS*
Em demonstração de repúdio a qualquer ameaça, o nosso veículo vem demonstrar total desprezo a todo tipo de cerceamento de informação. O nosso BLOG sempre deu espaços (e continuará) para quem for, incluindo o próprio que disse a triste frase.
Em se tratando de mudança na linha editorial, nunca e jamais isso acontecerá. Liberdade é uma bandeira divisória para a Idade Contemporânea desde os tempos da Revolução Francesa. Não teremos medo, nem de forma alguma perseguiremos ninguém, até porque como nosso público sabe, não temos cores, a não ser a branca, como de fundo do próprio BLOG.
Nós (eu e o amigo Domício) somos filiados a Associações de Imprensa que foram comunicadas por tal fato e irão tomar providências.
Lembrando que tramita no Congresso Nacional e em breve também será um decreto da Presidente Dilma Roussef (PT) a proteção para jornalistas em suas atividades profissionais.
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário