Um presidiário do Centro de Triagem Metropolitano I (CTMI), na Região Metropolitana de Belém, no Pará, é investigado por manter atualizado seu perfil no Facebook mesmo custodiado. Segundo o G1 Pará, a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) informou que um celular foi encontrado com ele dentro do presídio.
Presidiário atualizou rede social seis vezes desde 10 de abril (Foto: Reprodução/Facebook)
|
A Susipe não revelou o nome do preso envolvido no caso e ainda tenta descobrir como o aparelho chegou a ele. Identificado no Facebook como Cidinho di Marituba, ele postava fotos com companheiros de cela de dentro do presídio, além de publicar versos de músicas.
Em legendas de algumas de suas fotos, Cidinho di Muritiba comenta sua momentos dentro do presídio: "Vida de ladrão é sofrida, mas é divertida. Vou sair daqui pior". De acordo com informações do G1, desde o dia 10 de abril aparecem seis postagens no perfil do rodoviário no Facebook. Antes disso, sua última públicação havia acontecido em 18 de março.
Em comunicado, a Susipe indica que está investigando se houve negligência por parte de servidores no caso. Confira a nota na íntegra:
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) já identificou o interno que utilizava um aparelho celular com acesso as redes sociais na Central de Triagem Metropolitano I, no Complexo Penitenciário de Santa Izabel. A Corregedoria da Susipe abriu um procedimento administrativo disciplinar (PAD) para apurar a entrada do celular no presídio e se houve conivência ou negligência de servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário