Uma menina de 14 anos forçada a se casar na Nigéria matou seu marido e três de seus amigos envenenados. Ela misturou veneno de rato em uma refeição.
Wasila Umaru havia se casado na última semana com Umaru Sani, de 35 anos.
O homem havia convidado alguns colegas para celebrar, e a adolescente acabou colocando o produto químico mortal no prato de arroz. Umaru morreu no mesmo dia, junto dos amigos Nasiru Mohammed e Alhassan Alhassan, enquanto outra vítima, Indo Ibrahim, veio a óbito quando era tratada em um hospital.
O caso ocorreu no norte da aldeia Ungwar Yansoro, próxima a Kano. A menina admitiu ter comprado o veneno em um mercado local antes de coloca-lo na comida. Ela admitiu ter cometido o crime e admitiu que o fato de ter sido forçada a se casar com um homem que não amava a fez realizar o ato.
Umaru deve ser acusada de homicídio culposo, já que tem colaborado com as investigações. O casamento infantil é uma prática comum na Nigéria e em outros países da África. As meninas são obrigadas a se casarem com homens desconhecidos que são escolhido pelos pais. Geralmente os casamentos arranjadas envolve interesses como dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário