Os policiais apreenderam cerca 130 papelotes
Uma denúncia anônima levou os policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Bayeux, na Grande João Pessoa, a deter 11 pessoas suspeitas de assaltos, tráfico de drogas e homicídios na cidade, na noite desse sábado (10). O grupo foi preso na localidade conhecida como ‘Campo da Sambra’, no bairro do Sesi. A população se revoltou com ação da PM e tentou apedrejar a viatura.
De acordo com o capitão Kelton Pontes, comandante da 4ª CIPM, a Polícia Militar estava investigando o grupo após viaturas da companhia terem sido alvejadas pelos suspeitos de tráfico local.
“Há cerca de um mês o grupo atirou várias vezes contra as guarnições. Ontem (10) recebemos a informação de onde estariam e fomos até o local. Quando chegamos, os suspeitos correram e entraram em uma casa. Fizemos o cerco e prendemos todos, sendo oito maiores e três menores. Todos estavam armados, mas eles jogaram e a população escondeu as armas”, disse o capitão.
Ainda de acordo com Pontes, durante a prisão, familiares e amigos dos presos se revoltaram com a ação da polícia e tentaram apedrejar o carro da viatura. “Tinha cerca de 50 pessoas. Ficamos assustados com a revolta deles. As pessoas tentaram atrapalhar o trabalho, mas conseguimos sair sem que nada de grave acontecesse. Elas diziam que era normal fumar maconha e que eles estavam sendo presos injustamente. Uma pedra paralelepípedo ainda foi jogada, mas nada grave”, comentou.
Com o grupo, os policiais apreenderam cerca de 130 papelotes de maconha, um revólver calibre 38, dinheiro e celulares. A quadrilha foi levada para a 6ª Delegacia Distrital, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.
Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário