O fato foi confirmado pelo administrador da Paróquia de Carrapateira, que lamentou o ocorrido.
Evangélicos do município de Carrapateira, localizado no Sertão paraibano, destruíram uma imagem de Nossa Senhora, a queimaram e urinaram em cima. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (3), pelo padre Querino Pedro, administrador da Paróquia Santo Afonso, naquela cidade.
“Mijaram (sic) em cima da imagem, jogaram gasolina e queimaram Nossa Senhora. Dizem que os católicos estão condenados ao inferno”, lastimou o Padre, ementrevista à Rádio Alto Piranhas.
De acordo com o portal Diário do Sertão, o religioso também demonstrou preocupação com as crianças do município, que também estão sendo “condenadas ao inferno”, pelos evangélicos.
O padre disse que essas declarações são feitas por evangélicos até nas escolas, e isso está deixando os católicos constrangidos e as crianças amedrontadas. “Estão fazendo a cabeça das crianças para repudiarem Nossa Senhora”.
O padre Querino também denunciou que estão pichando as paredes da igreja com palavrões. “Estão também chamando os católicos de baratas pretas”, disse.
Segundo o padre, as pessoas que estão fazendo esse tipo coisa pertencem a igreja dirigida pelo pastor Luiz Lourenço, mais conhecido por Pastor Poroca. Ele informou que não procurou a polícia para denunciar o caso.
O Pastor Poroca ficou conhecido no Sertão por declarações fortes contra a Igreja Católica e contra o homossexualismo. Em entrevista recente a imprensa cajazeirense, ele falou sobre o caso da santa que chorou durante um velório no bairro Queimadas, no município de Marizópolis.
Fram Marques, Com informações de Diário do Sertão com Redação e WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário