Torcedor invadiu o campo durante partida entre Alemanha e Gana (Foto: AFP)
|
A invasão de campo por um torcedor durante a partida entre Alemanha e Gana neste sábado (21), na Arena Castelão, em Fortaleza, ganhou repercussão internacional e abriu investigação da Fifa sobre o envolvimento do rapaz com movimentos neo nazistas.
O torcedor, que ainda não foi identificado, invadiu o campo aos 7 minutos do 2º tempo e arrancou a camisa mostrando uma inscrição pintada no corpo.
A transmissão da Fifa cortou a imagem, mas depois retoma para o momento em que o torcedor é retirado de campo pelo jogador ganês Sulley Muntari. Segundo a imprensa africana, a mensagem tinha cunho neonazista.
“Ainda não recebemos o relatório das pessoas envolvidas no jogo. E, se for o caso, vamos abrir investigação. Temos posição forte, e o caso está sendo analisado. Não sabemos ainda o que estava escrito nele e nas faixas que foram retiradas de torcedores”, declarou Delia Fischer, chefe do departamento de comunicação da Fifa.
As faixas foram alvo de polêmica na imprensa internacional. Algumas imagens divulgadas na internet mostra cartazes racistas e torcedores com os rostos pintados de preto na Arena Castelão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário