Após terminar o Grande Prêmio da Hungria na quinta colocação, o piloto Felipe Massa reclamou da estratégia escolhida pela Williams. "Bom, a última troca de pneus foi decisão da equipe", revelou o brasileiro, em entrevista à TV Globo, apontando que a opção atrapalhou seu desempenho na prova.
"Para mim, o problema durante a corrida foi usar o pneu duro. O carro era mais lento com o pneu médio. Com o pneu mole, quando [a pista] começou a secar, eu comecei a pegar ritmo", explicou. "A gente sofreu demais com o pneu médio e isso prejudicou demais nossa corrida", concluiu.
Felipe Massa largou na sexta posição, e perdeu duas posições logo no início do GP, que foi marcado por acidentes e pela chuva, que começou antes da largada. Na 23ª volta, um acidente com o mexicano Sérgio Pérez causou a entrada do safety car e de pit stops. Massa e Bottas colocaram pneus intermediários, enquanto os principais adversários na pista puseram macios.
Ao fim da corrida, Massa sustentava a quarta posição, mas não resistiu à pressão de Nico Rosberg e acabou sendo ultrapassado, terminando em quinto lugar. O desempenho do brasileiro foi melhor do que o de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas. O finlandês, que havia largado na terceira colocação, terminou a prova no oitavo lugar.
Do UOL, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário