Polícia Civil
Uma nova modalidade de golpe está sendo aplicado na população de municípios do Sertão do estado. Um falso promotor estaria entrando em contato com familiares de detentos, através de ligações telefônicas e também com visitas domiciliares, anunciando um mutirão na justiça e prometendo a liberação dos presos. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (31), pelo delegado seccional da cidade de Sousa, a 430 km de João Pessoa. O golpista estaria usando um telefone de DDD (85), oriundo do estado do Ceará, e nas ligações enganava o familiar do detento, dando um número de conta bancária, pedindo um depósito no valor de R$ 700 para em seguida dar andamento a liberação do preso, o que não acontece.
De acordo com o delegado Sylvio Rabello, o falso promotor já teria feito vítimas em cidades como Patos e Pombal. O golpe vem sendo realizado em duas modalidades. Na primeira, familiares dos presos estão recebendo visitas de um homem, se passando por promotor de justiça, avisando que vai haver um mutirão e pedindo um depósito no valor de R$ 700. O homem foi visto fazendo visitas por dois bairros da cidade de Pombal. Já no segundo caso, as famílias recebem ligações de um homem conhecido por Paulo, que da mesma forma, promete liberdade aos detentos logo após um depósito bancário.
As investigações também dão de conta de que esse golpista estaria trabalhando com informações privilegiadas, indo direto ao endereço de familiares dos detentos, e segundo o delegado, alguém estaria fornecendo essas informações.
A Polícia Civil informa que está acompanhando o caso até que o responsável seja detido.
Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário