Torcedora chamou goleiro santista de macaco
(Foto: Reprodução/ESPN) |
O Grêmio entrou na noite desta sexta-feira (5) com recurso no STJD e pedido de efeito suspensivo para anular a pena imposta ao clube em primeira instância - o tricolor gaúcho foi excluído da Copa do Brasil por conta de atos racistas da torcida contra o goleiro Aranha, do Santos, no último dia 28. O clube quer impedir o andamento da competição até que a segunda instância do julgamento, ainda sem data marcada, aconteça.
Segundo o Uol, o clube quer parar sorteio de arbitragem e outras questões da Copa do Brasil até que a chave de grêmio e Santos esteja decidida - por outro jogo ou pelo julgamento definitivo da questão. Caso o pedido seja deferido, a pena inicial será anulada até o segundo julgamento.
Em primeira instância, o Grêmio foi considerado culpado pelos atos racistas de alguns torcedores no duelo de ida das oitavas de final, na Arena. Na ocasião, um grupo chamou o goleiro Aranha de 'macaco'. O Santos venceu a partida por 2 a 0.
O Grêmio ainda foi multada em R$ 54 mil. O clube se defende afirmando que faz campanhas constantes para coibir atos de discriminação e que identificou e puniu os responsáveis pelas injúrias raciais contr ao goleiro. O clube também auxiliou a investigação da polícia, cedendo imagens do circuito interno de segurança da Arena Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário