Ronaldinho Gaúcho terá muito trabalho pela frente no Querétaro. Com a camisa 49, o craque brasileiro estreou com derrota de 1 a 0 pela equipe contra o Tigres, em casa, pela Copa do México. Além de ter sofrido com a qualidade de seu novo time, o ex-jogador do Atlético-MG ainda desperdiçou a melhor chance do jogo: cobrou um pênalti por cima do gol e perdeu a chance de empatar o confronto.
SAIBA MAIS
A estreia de Ronaldinho fez a torcida do Querétaro lotar o estádio Corregidora, com cerca de 35 mil presentes. O brasileiro foi ovacionado desde o aquecimento até o momento que tocou na bola pela primeira vez. Logo nos primeiros minutos, Ronaldinho levou os fãs à loucura após acertar um elástico pela lateral da área - o lance acabou resultando apenas em um escanteio.
Aos poucos, o Tigres foi dominando o jogo e abriu o placar aos nove minutos com Hérculez Gómez, após passe do equatoriano Guerrón (ex-LDU e Atlético-PR). A partida ainda foi interrompida pouco tempo depois por alguns minutos porque um rojão estourou perto do goleiro do Tigres, Enriqe Palos, que recebeu atendimento no gramado.
Ao lado de Guerrón (ex-LDU e Atlético-PR), Ronaldinho entra em campo para estreia no Querétaro (Foto: Getty Images)
Ronaldinho, que começou a treinar com os novos companheiros apenas na última segunda-feira, ficou em campo os 90 minutos e atuou mais como meia, tentando organizar as jogadas de ataque do time. Porém, a qualidade técnica dos companheiros deixava a desejar e o Querétaro não conseguia reagir. Aos 32, o craque merecia um cartão amarelo ao entrar de sola na canela de um rival, mas foi apenas advertido pelo árbitro.
O time da casa melhorou um pouco no segundo tempo, após as entradas dos brasileiros Willian e Danilinho. O ex-meia do Atlético-MG sofreu o pênalti que poderia ter dado o empate aos "Gallos Brancos", aos 16 do segundo tempo, e ainda criou outras oportunidades, mas sem sucesso. Após a cobrança errada, Ronaldinho passou a procurar mais a bola e teve uma boa oportunidade de falta, defendida pelo goleiro.
O craque tentou as jogadas individuais, mas não se deu bem diante da boa marcação do Tigres (Foto: Agência Reuters)
- Sabíamos que teríamos que jogar com a pressão deles, que iriam querer ganhar pela estreia do Ronaldinho. Estamos felizes pela vitória - disse Guerrón.
A derrota deixou o Querétaro em segundo lugar do Grupo 1 da Copa do México com nove pontos, dois atrás do Tigres. O Altamira, que venceu o Irapuato por 1 a 0 mais cedo, tem sete, enquanto o Irapuato soma seis.
A próxima partida de Ronaldinho Gaúcho pelos "Gallos Brancos" será no domingo contra o Chivas, em Guadalajara, pelo Campeonato Mexicano. O time do brasileiro é o oitavo colocado na liga nacional com 11 pontos em oito rodadas (o América lidera com 17).
Ronaldinho voltará a campo pelo Querétaro no próximo domingo contra o Chivas, pelo Mexicano (Foto: Agência EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário