O episódio racista envolvendo o goleiro Aranha no jogo entre Grêmio e Santos, pela Copa do Brasil, parece não ter ensinado muita coisa a alguns torcedores do time gaúcho. No reencontro do arqueiro com os tricolores, um torcedor foi flagrado chamando o atleta de "Branca de Neve".
Foto: AFP
|
Assim que pisou no gramado, Aranha foi recebido com muitas vaias. Durante todo o duelo o jogador ouviu provocações e foi xingado. Em todos os momentos que caía ou se machucada, Aranha também foi aplaudido ironicamente. A "panela de pressão", no entanto, não atrapalhou o arqueiro, que fechou o gol e fez uma bela partida. Embora alguns torcedores optassem pelas piadas ofensivas, outros torcedores do Grêmio seguraram faixas e cartazes contra o racismo.
Ao deixar o gramado, Aranha admitiu que não esperava que a torcida do Grêmio insistisse com esse comportamento. "Eu, sinceramente, esperava ser recebido de outra maneira. Acreditava que a grande maioria tinha repudiado as atitudes. Pelo que vi hoje, concordam com tudo. Acham isso bonito. Eles seguem a vida deles, e eu a minha", disse ele.
Após o episódio, o Grêmio foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) eexcluído da Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário