Em meio a propagandas eleitorais espalhadas pelas ruas de Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, neste domingo (5), um santinho despertou a atenção de eleitores por parecer com uma nota de R$ 10. No verso, aparecem os dados de um candidato a deputado estadual. Pessoas viam a susposta nota e recolhiam para descobrir do que se tratava.
De acordo com o juiz eleitoral Elson Bastos, o candidato pode sofrer punição. "Houve uma denúncia sobre a propaganda eleitoral em forma de dinheiro. Foi instaurado um procedimento de investigação, mas ainda não tem como confirmar se houve algum tipo de crime eleitoral", explicou.
A investigação é iniciada na Justiça Eleitoral de Cacoal e em seguida deve ser encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).
Essa é a primeira vez que a dona de casa Dariany Martins da Silva Souza , de 17 anos. ela conta que ao sair de casa se deparou com o santinho em forma de dinheiro na rua e pegou para ver. "Eu achei que fosse dinheiro realmente, mas quando me dei conta da ‘brincadeira’, joguei no chão novamente. Achei criativo, mas isso não me fez mudar a minha opção de candidato e ainda fico chateada em ver a sujeira que faz nas ruas", reclamou a eleitora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário