Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Exonerado o subsecretário que negociou apoio do tráfico

Leslie Leitão
Carliomar Barros Brandão
Carliomar Barros Brandão (Reprodução/VEJA)
Um dia depois de o site de VEJA revelar detalhes de uma reunião ocorrida dentro da maior cadeia do Amazonas, na qual um integrante do governo negocia o apoio de traficantes à reeleição de José Melo (PROS), o governador decidiu exonerar seu emissário. A saída do subsecretário de Justiça e Direitos Humanos, Carliomar Barros Brandão, no entanto, teve contornos teatrais. Durante o programa eleitoral do candidato, que foi ao ar na manhã desta segunda-feira, o major da PM apareceu numa "entrevista" tentando explicar a reunião que ele confirma ter ocorrido.
No Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Brandão se encontrou com traficantes, na primeira semana de outubro. Entre os "convidados" estava um dos líderes da facção Família do Norte José Roberto Fernandes Barbosa, conhecido como Zé Roberto da Compensa. O agora ex-subsecretário, porém, alegou que tentava evitar um banho de sangue que estaria prestes a ocorrer na unidade. Apesar de o vídeo da propaganda eleitoral tratar o caso como farsa, Brandão acabou demitido. "O cargo é do governador. E não quero atrapalhar a vida do governo", afirmou o major.
A exoneração foi anunciada no início da manhã desta segunda-feira pelo chefe da Casa Civil, Raul Zaidan. Segundo o jornal Diário do Amazonas, ele confirmou que a decisão do governador foi motivada pela repercussão da reportagem do site de VEJA. "Diante do caso, o governador se antecipou e falou com o subsecretário adjunto, que prontamente acatou a decisão", declarou.
O senador Eduardo Braga, adversário de José Melo no segundo turno pelo PMDB, entrou com uma representação no Ministério da Justiça pedindo, entre outras coisas, o respaldo da Força Nacional para o próximo domingo, dia de pleito. O MJ já solicitou que a Polícia Federal apure os fatos, e o Ministério Público Federal do Amazonas também cobrou uma investigação do caso.
Áudios - A conversa entre Brandão e os bandidos é bastante informal, mais parecendo um bate-papo entre amigos em uma mesa de bar. "Vamos apoiar o Melo, entendeu? A cadeia... Vamos votar minha família toda, lá da rua, entendeu? Não tem nada não, a gente não conhece o Melo (trecho inaudível), a gente quer dar um alô, que ele não venha prejudicar nós. E nem mexer com nós", diz o traficante José Roberto Fernandes Barbosa. A resposta de Carliomar Barros Brandão é direta: "A mensagem que ele mandou para vocês, agradeceu o apoio e que ninguém vai mexer com vocês, não".

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA