Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

FSF marca arbitral do Sergipano 2015 e forma de disputa pode mudar

Por Aracaju

A Federação Sergipana de Futebol confirmou, na tarde desta segunda-feira, a data do arbitral do Campeonato Sergipano 2015. O encontro será no próximo dia 11 de novembro, às 15h, na sede da FSF, e servirá para discutir mudanças no regulamento e no formato de disputa do Estadual do ano que vem. 

A expectativa é que os oito clubes que tem vaga garantida na competição - Sergipe, Confiança, Itabaiana, Amadense, Socorrense, Lagarto, Coritiba e Estanciano - participem da reunião. Além disso, as seis equipes que disputam a Série A2 no momento pode ser convidadas para o encontro.

De acordo com o diretor técnico da FSF, Diogo Andrade, o Sergipano do próximo ano começará somente a partir do mês de fevereiro, em função de um acordo entre o Bom Senso FC e a CBF. A previsão é de que o torneio aconteça de 1 de fevereiro a 10 de maio. 
Novo Diretor Técnico da FSF, Diogo Andrade confirma início de inscrições para a Série A2 para esta terça-feira (Foto: Filippe Araújo/FSF)Diretor Técnico da FSF, Diogo Andrade (Foto: Filippe Araújo/FSF)
- A expectativa é de menos datas e maior competitividade porque cada fase será decisiva. A necessidade de começar só em fevereiro é por causa de um encaixe no calendário da CBF para a próxima temporada - explicou o diretor técnico.

Com o Estadual mais curto, sendo disputado em apenas 16 datas, a forma de disputa para 2015 deve ser alterada em relação aos últimos anos. Os 10 participantes podem ser divididos em 2 grupos de 5 - jogando entre si em 10 datas. Os dois classificados de cada chave formariam o quadrangular final - utilizando mais 6 datas. 

Outra mudança pode ser a inclusão dos dois representantes da Copa do Nordeste já na primeira fase do Estadual, o que não aconteceu nas duas últimas temporadas. Este ano, por exemplo, Sergipe e Confiança ficaram de fora da Copa Governo do Estado, que levou o Amadense à próxima edição da Copa do Brasil. Com isso, os 10 clubes brigariam diretamente por uma vaga na Série D do ano que vem, além de duas na Copa do Brasil e duas na Copa do Nordeste de 2016. Até 18 de março, quando termina a fase classificatória do Nordestão, as partidas do Estadual seriam realizadas somente aos fins de semana.

- Vamos reunir os clubes na Federação e, com calma, discutir qual é a melhor forma de disputa. Temos um calendário a seguir e vamos tentar chegar a um denominador comum sobre o próximo Sergipano - concluiu Diogo Andrade.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA