Uma eleitora de Curitiba afirmou ao G1 que não conseguiu votar neste domingo (5) porque, ao chegar à seção eleitoral, foi informada pelos mesários que o voto já tinha sido registrado. A situação aconteceu com a administradora Denise Helena Viegas Barros, de 26 anos, no Colégio Marista Paranaense. “Quando cheguei, o mesário me falou que tinha destacado o meu comprovante [de votação] por engano. Quando a outra mesária foi digitar o meu número [de inscrição], deu que eu já tinha votado. Eles chamaram um fiscal que ligou para alguém, acho que alguém do TRE [Tribunal Regional Eleitoral], explicando a situação”, relatou.
De acordo com a eleitora, ela não chegou nem a registrar a impressão digital na biometria. Denise também disse que, após a ligação feita pelo fiscal, foi repassado que ela só conseguiria resolver o problema na segunda-feira (6). Apesar de não ter votado, Denise saiu da zona eleitoral com o comprovante em mãos, já que ele não tinha sido entregue para outro eleitor, apenas destacado.
saiba mais
“Acho que foi falta de atenção. Me espanta ter passado o meu número e a minha digital. Não sei o que aconteceu, se alguém votou mesmo no meu lugar ou se ninguém votou. Não quero pensar que foi algo mais grave”, disse Denise. Ela lamentou o fato: “fiquei triste”.
O G1 entrou em contato com o TRE para comentar a situação. A assessoria de comunicação do tribunal informou que só poderá explicar o ocorrido após o fim das eleições, com a leitura da ata que é feita pelo presidente de cada seção eleitoral com a descrição dos acontecimentos. Contudo, há uma possibilidade de ter sido erro humano, conforme informou o TRE baseado no relato da eleitora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário