Mais um fuga foi registrada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas na noite desta segunda-feira (20).
Três presos de alta periculosidade conseguiram fugir depois de serrar as grades de uma das celas do Presídio São Luís I, no Pavilhão conhecido como Bloco Jesus ou Especial. Entre os foragidos estão dois irmãos assaltantes de banco e o terceiro, preso por duplo homicídio em 2013.
Informações dão conta de que, em mais uma ação audaciosa, os detentos identificados como: Thiago de Sousa, Artur José de Oliveira Júnior e Erivaldo Santos Sousa, teriam fugido pela porta da frente e armados. O detalhe é que há exato um mês havia sumido um revólver calibre 38 do mesma unidade prisional.
Fatos como este mostram a incompetência do governo Roseana Sarney que não soube lidar até hoje com o problema carcerário do Estado. Uma intervenção federal já devia ter ocorrido no sistema de segurança.
Posicionamento
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informaram que a Polícia Militar e o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) estão à procura dos detentos foragidos.
A Sejap informou também que a Corregedoria vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da fuga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário