Cuidando Bem da Sua Imagem

Cuidando Bem da Sua Imagem
Sistema Base de Comunicação

GIRO REGIONAL

GIRO REGIONAL
UM GIRO NO NORDESTE

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

SERGIPE: Quem sai se André e Sukita forem aprovados pela Justiça Eleitoral



Passadas as eleições, o jogo ainda não está definido para alguns proporcionais em Sergipe.
Falta a definição da Justiça Eleitoral sobre André Moura (PSC) e Sukita (PSB).

Veja a análise da jornalista Rita Oliveira, na edição desta quarta-feira, 8, do Jornal do Dia:
Polêmica 1
Passadas as eleições, o que muito vem se comentando nas rodas políticas é quem perderá a vaga caso o deputado federal André Moura (PSC) e o ex-prefeito Manoel Sukita (PSB), que concorreram a eleição sub judice, consigam ganhar o recurso em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal.
Polêmica 2
No caso de Sukita, que conquistou em torno de 33 mil votos, o questionamento é se, sendo vitorioso em Brasília, entrará na Assembleia no lugar de Francisco Gualberto (PT) - o último eleito da coligação de Jackson Barreto - ou de Georgeo Passos (PTC), que foi o último eleito pela coligação de Eduardo Amorim.  
Polêmica 3
Já no caso de André, que obteve cerca de 72 mil votos, a indagação é se, ganhando o recurso, assumirá no lugar do deputado federal Mendonça Prado (DEM) - o último eleito da coligação de Eduardo Amorim - ou do deputado estadual João Daniel (PT), o último colocado pela coligação de Jackson Barreto.
Resposta
Ontem Mendonça Prado disse que não há nenhuma possibilidade de ser substituído por André Moura se for bem-sucedido em sua empreitada jurídica. Segundo ele, a sua coligação aumentará o número de eleitos em função do coeficiente eleitoral, passando de três para quatro deputados. "A minha eleição, Graças a Deus, está consolidada e eu estou eleito. Não existe nenhuma possibilidade de alteração em relação a mim", aposta.
Para Brayner, podem sair Gualberto e Mendonça
Já o jornalista Diógenes Brayner, no Correio de Sergipe, informa que Gualberto e Mendonça podem ficar fora:
Com bases sobre os coeficientes eleitorais, segundo levantamento feito no TRE, em caso da homologação dos registros de Sukita (PSB) para estadual e de André Moura (PSC) para federal a alteração será a seguinte: para a Assembléia sai o deputado Francisco Gualberto (PT) e para a Câmara sai Mendonça Prado.

Nenhum comentário:

NA ESTRADA DA VIDA

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...

AS MAIS COMPARTILHADAS NA REDE

AS MAIS LIDAS DA SEMANA