Pertinho da capital mexicana, uma ilha aberta para visitações tem um visual um tanto quanto sinistro - coberta por bonecas velhas e decapitadas, a Isla de Las Munecas, em português, Ilha das Bonecas, é de dar pesadelos até aos mais corajosos.
Com história bizarra, Ilha das Bonecas vai te dar pesadelos(Fotos: Reprodução/Isla de Las Munecas)
|
Palco de um história de obsessão, a origem do nome da ilha surgiu há mais de 50 anos, quando o cuidador do local, Don Julian Santana, disse ter encontrado o corpo de uma menina flutuando no canal de Xochimico, perto da Cidade do México. Ele teria tentado salvá-la, mas não conseguiu.
A descoberta assombrou a vida de Julian por décadas. Logo após ter encontrado a garotinha, ele teria visto uma boneca flutuando pelo mesmo canal. Acreditando que o objeto pertencia à criança, ele pendurou em uma árvore, como uma forma de demonstrar respeito e pacificar o espírito da menina.
O cuidador da ilha passou então a colecionar bonecas velhas encontradas no lixo ou no canal marítimo por décadas, espalhando-as pelo local. A história fica mais estranha: em 2001, Juan foi encontrado morto, com o seu corpo boiando no mesmo lugar onde ele disse ter encontrado a menina morta.
Familiares do cuidador negam que houve qualquer criança encontrada morta, e que a história foi criada por Juan para disfarçar sua solidão. Reza a lenda que as bonecas penduradas na ilha mexem as cabeças e pernas, e até abrem os olhos.
Algumas testemunhas relataram ter ouvido os brinquedos sussurrando entre eles. Outras pessoas que foram encontradas em um barco à deriva nas proximidades da ilha disseram que as bonecas os influenciaram a chegar até o local.
Verdadeira ou não, estas histórias são o resultado da obsessão de Juan. O local, que é deserto e foi aberto para visitações após a morte do cuidador, traz um cenário sinistro e atraente para os turistas apaixonados por histórias de horror. Veja mais fotos abaixo, e um vídeo com o tour da ilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário