Valdivia voltou em grande estilo à seleção chilena. O meia do Palmeiras, que chegou a anunciar sua aposentadoria do Chile, retornou à equipe nacional nesta sexta-feira com direito a um gol improvável. Na linha de fundo e praticamente sem ângulo, o Mago conseguiu superar o goleiro adversário para marcar o segundo gol da goleada por 5 a 0 sobre a Venezuela em amistoso disputado em Talcahuano, no Chile.
Autor do segundo gol do Chile, em chute sem ângulo, Valdivia comemora durante a vitória desta sexta (Foto: Reuters)
Jogando em casa, em Talcahuano, o Chile deu um show para sua torcida. O primeiro gol saiu aos 17 do primeiro tempo, depois de uma grande jogada coletiva, Vidal cruzou na segunda trave, Mena escorou para o meio da área, e Alexis Sánchez cabeceou para o gol aberto.
Os chilenos seguiram em cima, mas o segundo gol só saiu aos 46. Valdivia tocou para Charles Aránguiz e passou em velocidade para receber de volta na área. Com a bola quase na linha de fundo, o Mago bateu fechado, a bola passou pelo goleiro Hernández, bateu na trave e entrou.
A equipe da casa manteve o ritmo forte no segundo tempo e chegou perto de ampliar com Alexis Sánchez, em cobrança de falta, e Arturo Vidal, que acertou a trave. Mas foi Eduardo Vargas quem fez o terceiro, aos 10. Valdivia deu belo lançamento para Isla que, na saída do goleiro, rolou para o atacante ampliar.
Não parou por aí. Menos de dois minutos depois de entrar em campo, Rodrigo Millar deixou Alexis Sánchez na cara do goleiro, que conseguiu fazer a defesa, mas o próprio Millar aproveitou o rebote para fazer o quarto aos 33. A festa terminou em grande estilo, com Pablo Hernández completando o cruzamento de Isla para fazer 5 a 0 aos 48.
Nenhum comentário:
Postar um comentário