Não podemos perder esse momento mágico para pressionar por reformas estruturais, fundamentais para o combate à corrupção, para a radical melhoria dos serviços públicos pertinentes ao transporte, educação, saúde, habitação, segurança... As reformas política, administrativa, tributária e econômica são imprescindíveis para diminuir as vergonhosas desigualdades sociais e culturais, para fortalecer a democracia politizando o povo e para alavancar o Brasil a um futuro promissor.
A OAB, sensível a essa eclosão e cônscia do seu relevante papel social, realiza hoje à tarde em Brasília, em sessão especial do Conselho Federal, um ato público de convocação da sociedade civil organizada para instaurar uma forte mobilização popular em prol de uma reforma política séria que possa aprimorar a legitimação do processo eleitoral e instrumentalizar as instituições democráticas e os cidadãos para prevenir, combater e expurgar a corrupção e os corruptos da política. Esse é o ideal. É preciso acreditarmos na força da mobilização popular, mantendo-se aceso o fogo da vontade de mudanças.
A formalização disso tudo deve ser feita no Congresso Nacional, mas a concretização de tudo isso só será realizada nas ruas, com mobilização social e pela força do povo.
—
Henri Clay Andrade
Advogado e Conselheiro Federal da OAB
NE NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário